Zagueiro se declara ao Santos e leva a torcida à loucura
No último final de semana, o Santos venceu o time do Vila Nova por 3 a 0, com gols do zagueiro João Basso e dos atacantes Guilherme e Otero. O triunfo deixou a equipe cada vez mais próximo do acesso e na próxima segunda-feira (11), diante do Coritiba, o sonho pode se concretizar.
Com a vitória do Ceará sobre o Avaí no último domingo (3), por 2 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza, o grito de comemoração sobre o retorno à Série A do Brasileiro foi adiado para a próxima rodada. Agora, o Peixe só precisa vencer fora de casa para garantir o acesso retando ainda mais duas rodadas para o fim da temporada.
Autor do primeiro gol, o zagueiro João Basso retornou ao Santos no meio do ano após encerramento de contrato por empréstimo com o Estoril, de Portugal. O atleta não era opção do clube e chegou a ser cogitado um novo empréstimo mas ele acabou ficando com a saída de Joaquim para o futebol mexicano no mesmo período.
João Basso não foi muito utilizado ao longo da temporada, mas se tornou peça fundamental na vitória do Santos diante do Vila Nova. Ao final da partida, emocionado, o defensor falou sobre o gol marcado e a felicidade de poder contribuir com o retorno do clube à elite do futebol brasileiro.
“Passa um filme na cabeça. O ano passado foi muito difícil, principalmente para o torcedor, mas pra mim também que fiz parte desse momento tão delicado, do pior momento da história do clube. E poder hoje estar aqui, jogando, marcando, ajudando o clube a colocar um pé muito próximo da Série A, é algo indescritível pra mim”, afirmou Basso emocionado.
Próximo desafio do Santos na Série B
Na próxima segunda-feira (11), o Santos visita a equipe do Coritiba no Estádio Couto Pereira pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida que pode garantir o acesso antecipado do Peixe na Série A do Brasileirão de 2025, acontecerá a partir das 21 horas (horário de Brasília).